Meios de publicidade exterior

Os meios de publicidade exterior são seguramente o meio de publicidade com maior garantia de visibilidade. Isso aproxima-os também de uma grande eficácia no retorno. Não dependem de novidades tecnológicas ou mediáticas que têm uma adesão momentaneamente forte, mas passageira e destronável pela moda seguinte, na maioria das vezes. Desde que instalados junto a redes viárias de grande circulação e o projeto de comunicação visual esteja bem concebido, isto é, adequado ao meio outdoor, a publicidade exterior é inquestionavelmente eficaz. Porque é vista, sem hipótese de zappings

 

A Arte Franca, possui uma rede de posições outdoor em importantes centros urbanos e nas principais redes viárias. Com maior densidade na área da Grande Lisboa e em vias de comunicação de grande tráfego, como Auto-Estradas, Estradas Nacionais, passagens pedonais e vias rápidas.

 

Monopostes

Instalados junto das auto-estradas, os monopostes são meios de grandes dimensões ideais para campanhas de notoriedade e afirmação de marca. Temos das melhores posições na A1 e principais vias rápidas., especialmente nos acessos a Lisboa.

 

Painéis

Os painéis ou outdoors apresentam-se em diversas medidas sendo os mais frequentes os de 8X3m e 4x3m. Situam-se junto às estradas nacionais e nas zonas urbanas. Em zonas de grande circulação mas com velocidade contida, por se encontrar preferencialmente em áreas populacionais, vocacionando-os para mensagens de tipo diferente.

 

Mupis
Pequenos painéis urbanos de 1,70X1,20,m encontram-se instalados nos passeios , junto às paragens de autocarros, passadeiras de peões ou semáforos. São meios de grande disseminação e atratividade. Ideais para comunicação de campanhas de curta duração conteúdos de comunicação fortes e dirigidas para um público de hábitos urbanos.

 

Painéis móveis

Para uma campanha que envolva uma cidade, concelho ou região mais vasta os painéis móveis tornam-se mais interessantes e eficazes. O movimento pela cidade e suas vias de acesso e a opção de publicidade sonora tornam-nos mais visíveis abrangentes – representam a presença de múltiplos pontos de divulgação em vários sítios em simultâneo, com um investimento mais reduzido.